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segunda-feira, 5 de setembro de 2011

ATA DA REUNIÃO DA COMISSÃO COM A PDG

Pessoal,

Conforme prometido, segue a ata da reuniao da Comissao com a PDG sobre a Pintura da Fachada, ocorrida em 02/09/2011, ultima sexta-feira. No site indicado no meio da ata, ha fotos para melhor entendimento do problema e da solucao. Achamos que foi uma vitoria e que foi valida a pressao realizada atraves das mensagens de varios adquirentes para a clientividade da PDG, alem do trabalho constante da Comissao. Estamos tentanto liberar o estatuto com os ajutes para apreciacao de vcs. A previsao eh amanha ou na terca-feira.
Sds,
Hugo Cruz em nome da Comissao
Ike - Aroeira - 1802
hugococ@ig.com.br

Ata de Reunião da Comissão de Constituição da Associação dos Adquirentes dos Empreendimentos Ikê e Tamari com a PDG

Assunto: Pintura da fachada e outros.
Local: Escritório da PDG
Data: 02/09/2011 às 09:00h

Participantes:

PDG:
1. Ana Azevedo – Engenheira Civil Fiscal
2. Fabiane – Engenheira Civil Fiscal
Comissão da Associação:
1. André Ricardo – Ikê
2. Carlos Caricchio - Ikê
3. Hugo Cruz – Ikê
4. Júlio Ricardo – Tamari
5. Leandro Nunes – Ikê
6. Marco Vídero – Ikê

Pontos Discutidos:

1. Cronograma de eventos.

        Antes da conversa com a PDG, houve uma rápida reunião de alinhamento da Comissão e a revisão das datas dos eventos:

14/09/2011 – Ikê - Visita à obra – 07:00h.
17/09/2011 – Assembleia Geral de Constituição da Associação.
21/09/2011 – Tamari – Visita à obra – 07:00h.
22/09/2011 – Reunião sobre a resposta do jurídico, financeiro e da
clientividade da PDG às solicitações da Comissão e de alguns
adquirentes.

2. Pintura da fachada.

        A PDG reconheceu a falha tanto do tipo de tinta (deveria ser pintura texturizada, conforme o memorial descritivo) quanto da cor (ao invés do amarelo, deveria ser mais próxima ao branco, conforme material publicitário), informou que a reunião foi marcada com urgência para não haver prejuízos no andamento da obra, apresentou a amostra correta texturizada de cada um dos empreendimentos e pediu que a Comissão assinasse uma declaração informando que estava de acordo.
       
A amostra apresentada para o Ikê foi a Mastercril Externa T3 na cor Bege F100 (Lote 3223MR) e a do Tamari foi a Mastercril Externa na cor Camurça H101 (Lote 3170MR). A tonalidade do Tamari era um pouco mais escura do que a tonalidade do Ikê. A textura externa é mais rugosa do que a textura da varanda.

        A Comissão deixou claro que o material deve sempre estar de acordo com o memorial descritivo e com o material publicitário, que a pintura da obra não deve ser suspensa, opinou que, em princípio, as amostras pareciam atender a esta definição, mas que as estaria levando para avaliação do grupo geral (associados) na reunião do dia 17/09/2011, já que era uma decisão importante, não podendo assinar qualquer declaração, assinatura esta que, de fato, não ocorreu.

        Júlio informou que com a pintura texturizada os problemas observados até o momento com o reboco seriam corrigidos.

        André ressaltou a preocupação sobre a colocação da textura, pois caso esta seja aplicada por uma empresa sem experiência o resultado não ficaria satisfatório. A Fabiane informou que a empresa (ela não soube dizer o nome) que realizará a colocação tem experiência no mercado com este tipo de trabalho.

Algumas fotos e informações relevantes sobre a textura podem ser encontradas no link:

http://publico.iketamari.com.br/pintura-das-torres

3. Reconhecimento da Associação e comunicação.
       
        Fabiana anotou os nomes e telefones dos 09 (nove) membros da Comissão que estão participando das negociações, incluindo os ausentes nesta reunião Débora Dória, Felipe Freitas e Grazziela Gomes.

        Ficou definido que o contato seria preferencialmente por mensagem eletrônica, através do e-mail contato@iketamari.com.br. No entanto, para reuniões mais emergenciais, deve ser utilizado o telefone.

        A Comissão solicitou que a comunicação possa ser realizada
diretamente entre PDG com a Comissão, sem a intermediação da Itambé. A PDG informou que este contato não poderia ser diretamente com a área de engenharia da PDG, mas ficou de avaliar se poderia ser com a área de clientividade (Leide e/ou Fabíola).

4. Antecipação da resposta da PDG.
       
        A Comissão solicitou a antecipação da data da resposta do jurídico, financeiro e clientividade da PDG para até 16/09/2011 devido à reunião com o grupo geral de associados que ocorrerá em 17/09/2011. A PDG ficou de avaliar a solicitação.

5. Outros assuntos.
       
         A PDG (Fabiana) informou que colocará na área comum, ao invés de cerâmica (conforme memorial descritivo), o porcelanato 60 x 50 (material de melhor qualidade).
       
         A Comissão solicitou a especificação (marca, modelo, lote, etc) da cerâmica das paredes dos banheiros e da cozinha, possibilitando que os associados que queiram completar as paredes possam comprar exatamente o mesmo material. A PDG ficou de avaliar.
       
          Sobre o hidrômetro, a PDG informou que a lei municipal que obriga a instalação é de 2009, que o marco seria a aprovação do projeto da obra, que a lei não estaria valendo para o Ikê, que a PDG instalou a tubulação individual mesmo sem estar no memorial descritivo e que caberia a cada unidade instalar o hidrômetro. Após contestação da Comissão (André Ricardo), principalmente em relação à lei, informou que iria pesquisar com mais detalhes o assunto.
       
         Júlio reforçou questões técnicas observadas no Tamari (falta de previsão para a exaustão do gás, local onde a proteção da varanda está pregada no chão e o local do quadro de energia). A PDG anotou os itens e ficou de avaliar.

Sem mais a reunião foi encerrada.

Pendências:

1. Comissão:
- Apresentar amostras de texturas para os Associados.

2. PDG:
- Avaliar se a comunicação pode ser direta entre a Comissão e a área de clientividade da PDG, sem a intermediação da Itambé.
- Avaliar sobre a possiblidade de antecipação da reunião de retorno do jurídico, financeiro e clientividade da PDG.
- Avaliar sobre o envio das especificações das cerâmicas das paredes dos banheiros e da cozinha.
- Avaliar sobre a colocação dos hidrômetros pela PDG.
- Avaliar as questões técnicas reforçadas.

domingo, 4 de setembro de 2011

REUNIÃO DO DIA 20 DE AGOSTO DE 2011

Seguem as anotacoes que fizemos na reuniao dos adquirentes no dia  20/08/2011:
1) Foi solicitado que seja verificado em norma ABNT, qual é a relação estipulada para metragem de área Privativa em relação a área Útil;
2) Foi solicitado que no organograma da Associação, seja colocado os  cargos de Secretário e Suplente, após o cargo de Presidente;
3) Colocar no estatuto a opção do Presidente da Associação sendo uma sétima pessoa ou um membro das seis pessoas representativas da torre;
4) Foi solicitado a igualdade entre representantes dos empreendimentos Ikê e Tamari;
5) Foi feito uma votação para definir a quantidade de representantes dos empreendimentos, onde por 14 votos contra 12, foi escolhido a opção de ficar 3 representantes do Ikê e 2 do Tamari;
6) Ficou definido que qualquer custo que envolva o condomínio Vila Anaiti, Será distribuído por unidade e não por empreendimento distinto (Ikê e Tamari);
7) Feito votação, ficou definido que o valor de contribuição para a  associação ficará por unidade, independente do numero de dependentes, ficando apenas estipulado que o dependente só terá custo, quando a Associação conseguir alguma parceria que envolva custo para a Associação;
8) Ficou definido que as unidades que possuam mais de um proprietário, será apenas um voto, sendo que estes deverão entrar em acordo do voto da unidade;
9) Deverá ser colocado na ficha de inscrição da Associação, quem será o representante da unidade que terá direito ao voto;
10) A reunião do dia 10/09 foi transferida para o dia 17/09/2011, devido ao feriado do dia 07/09, onde poderá existir pessoas que estejam viajando;
11) Deverá ser solicitado novamente no Blog e no grupo geral a solicitação de pessoas com conhecimento na imprensa, que posam conseguir espaço para divulgação da Assembléia Geral sem custo;
12) Foi feito a sugestão de se colocar um faixa avisando da Assembléia Geral, deverá ser levantando o custo para esse material;
13) Será feito a divulgação da Assembléia no Diário Oficial para efeito de formalização do processo de constituição da Associação;
14) Leandro informou da criação do site e dos contatos oficiais da Associação;
15) O Advogado Henrique apareceu na reunião, mas como estávamos tratando de assuntos internos da Associação, não teve tempo de falar, mas se despediu da reunião deixando uma palavra de apoio a criação da Associação;
16) Foi solicitado que fizesse contato com a PDG para verificar a garantia do apartamento, após a entrega e se, quem fosse fazr reformas internas iriam perder a garantia;
17) algumas pessoas solicitaram que fossem feitas mudanças internas no apartamento, inclusive com mudança de planta. Deveremos perguntar a PDG se ainda é possível essa mudança.
Sds,
Hugo Cruz em nome da Comissao
Ike - Aroeira - 1802

sábado, 3 de setembro de 2011

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Ficam convocados todos os adquirentes, nos termos do artigo 53 da Lei n° 10.406 de 10 de janeiro de 2002 (Código Civil Brasileiro), para a realização da Assembleia Geral de Constituição da Associação dos Adquirentes dos Empreendimentos Ikê e Tamari, a realizar-se no dia 17 de setembro de 2011, às 09:00h, no Condomínio Horto Atlântico, na Rua Professor Jairo Simões, 181, Paralela, Salvador, Bahia, para deliberar sobre a constituição da Associação dos Adquirentes dos Empreendimentos Ikê e Tamari; aprovação do seu Estatuto Social; eleição e posse para os seus órgãos dirigentes e assuntos de interesse geral.

Salvador, 04 de setembro de 2011.

Carlos Alfonso Leite Caricchio
Felipe Carvalho de Freitas, Hugo
Carneiro Oliveira Cruz
Comissão de Constituição